Como deixar sua pele sempre jovem


Você tem uma pele elástica e lisa? Então você tem que agradecer ao colágeno. Esta é a proteína que é responsável por manter a pele do nosso corpo em boa forma, saudável e forte.

Quando somos jovens, temos o colágeno em abundância e ao longo de nossas vidas esta proteína vai se rompendo e desgastando, fazendo com que a pele perca a sua elasticidade e rugas comecem a aparecer lentamente.

Para restaurar o colágeno na pele, existem muitos cremes e tratamentos antienvelhecimento no mercado, com os quais você pode reter as proteínas por mais tempo. No entanto, eles contêm produtos químicos muito agressivos. Em vez disso, você pode executar uma série de ações que vão ajudar a restaurar uma forma mais natural.

Comer Bem, você deve adicionar à sua dieta diária porções de frutas e vegetais ricos em vitamina C, como laranjas, limões, morangos e brócolis. Adicione também linhaça, salmão, atum, nozes e outras fontes de ácidos graxos insaturados, que promovam a produção de colágeno.

Além desses alimentos, recomendamos que você beba o chá verde de ervas. O chá verde contém flavonóides, um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres, responsáveis por destruir as fibras de colágeno. Por outro lado, evite a exposição excessiva ao sol. Se você gosta de tomar de sol por mais tempo, aplique protetor solar sempre para evitar a destruição precoce desta proteína.

Também é uma boa ideia você utilizar máscaras naturais para a pele do rosto. O óleo de abacate estimula a produção de colágeno, hidrata a pele e ajuda a reduzir os danos causados por danos anteriores ou idade. Finalmente, se você fuma, você deve saber que é muito prejudicial para o colágeno em sua pele.


Fonte: saudedicas.com.br

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo