O que é Triglicérides?

Foto/Imagem Triglicéridesreduzir triglicerídeos, diminuir triglicerídeos, dieta para baixar trigliceridios, oque é trigliceridios?, baixar triglicerídeos, como reduzir o colesterol

Triglicérides, ou triglicerídeos, são um tipo de gordura que circula no sangue, semelhantes ao colesterol., composto por uma molécula de glicerol e três moléculas de ácidos graxos. Os triglicérides são a principal forma de estocagem de energia dos animais, que os acumulam no tecido adiposo na forma de gordura. Podem ser dosados através de um exame simples de sangue, em que, geralmente, são medidas as quantidades de colesterol total. Do bom colesterol (HDL) e mau colesterol (LDL).

Pode se dizer que triglicéride é um estoque de gordura produzido no organismo pelo excesso de alimentos ingeridos, seja como carboidratos ou gorduras. Deposita-se no tecido adiposo, servindo como isolamento térmico e amortecedor de choques e também é combustível utilizado em casos de jejum ou exercícios.

Com o passar dos anos vai se formando uma camada de gordura ao redor da artéria e caso a pessoa não tome cuidado ocorrera à obstrução total da artéria por volta dos 40 anos.

Nível Ideal

Os níveis de triglicérides devem ser inferiores a 150mg/dl (miligramas por decilitros). O aumento pode levar a risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Para não ultrapassar as taxas, recomenda-se uma alimentação baseada em frutas, vegetais e legumes; evitando comer muito carboidrato (açúcar, mel, tortas, sorvetes, geléias, produtos de confeitaria), muita gordura (bacon, coco, maionese, chocolate, pele de aves, carnes gordas); controlar a ingestão de arroz, massas, Paes, batata, mandioca, trigo, fubá e refrigerantes em geral.

Observação: As taxas muito baixas de triglicérides só devem preocupar quando associadas ou somadas a outras deficiências nutricionais, porem esta é rara. Os casos de excesso é que merecem muita atenção.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar Dicas de Saúde

  ©Siga a Saúde - Dicas de Saúde, Bem Estar, Qualidade de Vida, Saúde da Família - Todos os direitos reservados.

Topo